O bullying pode mudar o destino, o rumo de uma vida! Deixar marcas difíceis de esquecer.
O AEL tem estado empenhado na prevenção das situações de bullying e de cyberbullying e, neste ano letivo preparou um conjunto de ações de formação e de sensibilização para alunos e docentes, mas também pais e outros educadores, envolvendo vários parceiros educativos, entre eles a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O objetivo da Secção de Prevenção criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, através do programa Escola Segura, é garantir a segurança e a proteção das crianças e alunos do AEL.
Neste âmbito, no dia 3 de novembro, pelas 18h00, realiza-se uma ação de sensibilização online, com o objetivo sensibilizar e de alertar os pais sobre o impacto que a violência física e/ou psicológica pode causar danos nas crianças e jovens.
Esta sessão também ajudará a conhecer alguns sinais de alerta e como podem ajudar os pais a evitar que os seus filhos e filas sejam vítimas ou agressores, nas suas relações interpessoais e usando as tecnologias de comunicação.
Link da videochamada: https://meet.google.com/vhz-wauw-yqm (Notas: não é necessária pré-inscrição; tem o limite de 250 utilizadores)
Esta ação insere-se no âmbito do Plano de Melhoria do AEL 2021/2022, na medida “Prevenção da indisciplina”.
Contamos com a participação dos pais e dos educadores, pois a violência é crime e a sua prevenção é um trabalho colaborativo que começa em casa e tem continuidade na escola.