
Informação atualizada em 27/9/2024
A Escola Básica nº 1, a Escola Básica de Casal de Santo António e a Escola Básica de Santa Rita estão a funcionar normalmente.
A Escola Secundária da Lousã está em funcionamento parcial, não havendo serviço de atendimento telefónico, nem atividades letivas para os alunos da Unidade de Ensino Estruturado. Os restantes serviços estão a funcionar com o mínimo de pessoal.
A Escola Básica nº 2 está em funcionamento parcial, não havendo atividades para os alunos do 1º ciclo. Os alunos do 2º ciclo têm atividades podendo haver algumas aulas nos blocos encerrados que poderão não ser lecionadas. Os pais doa alunos do 1º ciclo devem dirigir-se à escola buscar os seus educandos.
O JI da Lousã, o JI de Santa Rita e JI do Freixo estão a funcionar normalmente. O JI das Fontaínhas 1 sala não está a funcionar e os pais estão a ser contactados. Os JI de Serpins está encerrado.
Informação publicada em 23/9/2024
Informa-se a comunidade escolar que está convocada uma greve nacional do Sindicato Independente – SITOPAS -, no próximo dia 27 de setembro de 2024.
Neste contexto, poderá não ser possível assegurar o normal funcionamento dos estabelecimentos de ensino do AEL e o atendimento nos Serviços Administrativos.
No dia da greve o AEL informará os pais e encarregados de educação sobre o funcionamento das escolas e jardins de infância.