Autarquia reforça recolha seletiva nas escolas

No âmbito do projeto “MyPolis”, dinamizado nas Escolas Básicas n.º 1 e n.º 2 e na Escola Secundária, onde os alunos debatem problemas da Lousã e tentam encontrar soluções para as resolver, promovendo a cidadania ativa, foram votadas em assembleia algumas propostas que tinham como objetivo a redução de resíduos no chão das escolas e o reforço da recolha seletiva nos espaços escolares.

Com vista à implementação das propostas promovidas pelo 8ºA e 8ºH da Escola Secundária, pelo 5ºB da EB n.º 2 e pelo 6ºG da EB n.º 1, posteriormente subscritas pelos alunos das três escolas, foram hoje entregues 30 ecobags e uma bateria de ecopontos de 360 litros na Escola Secundária, Escola Básica N.º 2 e Escola Básica N.º 1 que visam reforçar e, acima de tudo, otimizar o processo de separação e encaminhamentos dos resíduos produzidos nas salas de aula e nos espaços de convívio.

Recorde-se que o projeto “Lousã Recicla + na escola”, anteriormente designado como Projeto Tampinhas, desde a sua reestruturação em 2018, já encaminhou, para a ERSUC, 235 toneladas de papel e cartão e 251 toneladas de embalagens de plástico e metal, sendo que a receita proveniente destas recolhas nas escolas, reverte em ajudas técnicas para alunos ou ex-alunos do concelho, devidamente identificados pelo Agrupamento de Escolas da Lousã.

In: https://cm-lousa.pt/autarquia-reforca-recolha-seletiva-nas-escolas/