XI Olimpíadas de Língua Portuguesa

O Agrupamento de Escolas da Lousã (AEL) participou hoje na 1.º Fase das XI Olimpíadas de Língua Portuguesa. A prova teve lugar na EB1 e na Secundária.

As Olimpíadas da Língua Portuguesa visam promover o bom uso do nosso idioma pelos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, contribuir para o desenvolvimento de uma atitude crítica de toda a comunidade educativa face ao uso do Português padrão, aumentar o interesse dos alunos pelo conhecimento da norma-padrão do Português de Portugal e, entre outros objetivos, promover a educação linguística e literária no ensino básico e no ensino secundário.

A atividade motivou mais de uma centena de jovens do AEL. Esta foi uma forma diferente de estudar e aprender Português. Parabéns a todos os participantes!