Formação para pessoal não docente

Teve hoje início, na Escola Secundária da Lousã, a ação de formação, com a duração de 25 horas, para assistentes operacionais e assistentes técnicos, intitulada “Arquivo – organização e manutenção”, integrada no Plano de formação interno do AEL, que conta com 17 formandas que exercem funções nos estabelecimentos de ensino.
 
Esta uma área temática que se reveste do maior interesse para o funcionamento das escolas, no âmbito da gestão documental e arquivo, concorrendo para a melhoria da qualidade do atendimento, para uma maior eficiência dos serviços e para redução de custos associados à gestão dos arquivos.
 
Esta ação é promovida pelo IEFP – Centro de Formação Profissional da Lousã, de acordo com o catálogo nacional de qualificações, indo ao encontro de áreas de interesse dos trabalhadores e também ações estratégicas de melhoria previstas, no domínio do funcionamento organizacional, do Projeto Educativo do AEL.
 
O AEL, em articulação com a CML, investe nas pessoas, tendo registado um acréscimo significativo na formação profissional dos docentes e dos não docentes no ano de 2021/2022, e no presente ano já realizou durante 4 dias as Jornadas Pedagógicas, que envolveram todos os trabalhadores do AEL.
 
Desejamos uma boa formação, agradecendo a motivação e o interesse das trabalhadoras, a parceria e boa a cooperação do IEFP.