Desafios Seguranet

No AEL a temática da cibersegurança foi abordada nas aulas de TIC ao longo do ano letivo com a participação nos Desafios Seguranet (seguranet.pt) e também com a elaboração de trabalhos sobre esta temática que em diferentes momentos estiveram associadas a iniciativas, como por exemplo: o Mês Europeu da Cibersegurança (Outubro/Novembro); o Dia da Internet Segura (Fevereiro); e “Desafios Bué seguros” (Março).

Dos trabalhos elaborados pelos alunos, destacam-se as histórias animadas e jogos na ferramenta de programação Scratch sobre a temática da cibersegurança e que partilhamos a seguir.

Os trabalhos são da autoria de alunos das turmas A, B, C e D de alunos do 6ºano e podem ser visitados nos seguintes links:

Histórias animadas