Lição sobre o Dia da Europa pelo Presidente da CML

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, esteve hoje na Escola Secundária da Lousã para falar sobre a Europa, as suas instituições e o seu papel na nossa vida. Esta foi uma iniciativa partilhada com o Europe Direct Região de Coimbra e de Leiria.
O Dia da Europa comemora-se, anualmente, no dia 9 de maio, para festejar a paz e a unidade do continente europeu.
Esta data assinala o aniversário da histórica «Declaração Schuman», que expôs a visão de Robert Schuman de uma nova forma de cooperação política na Europa, que tornaria impensável uma guerra entre os países europeus.
Os alunos da turma E do 10ºano, acompanhados do professor Carlos Eça, ouviram atentamente e dialogaram com o Senhor Presidente da Câmara Municipal.