Decorreu no dia 12 de outubro, em Sintra, o Dia Bandeiras Verdes, com a cerimónia de entrega das Bandeiras Eco-escolas na qual são premiados os estabelecimentos de ensino com as melhores práticas de sustentabilidade ambiental e com sólidos projetos de Educação Ambiental.
Estiveram presentes na cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes, em representação da Lousã, a Vereadora Henriqueta Oliveira, a Prof. Sílvia Leal e o aluno Samuel Cardoso.
De referir que no ano letivo 2020-21 participaram neste programa os Jardins de Infância da Lousã, de Serpins, das Fontainhas e de Vilarinho (ADIC Vilarinho, Lousã), as Escolas Básicas n.º 1 e n.º 2 da Lousã e a de Casal de Santo António, a Escola Secundária da Lousã.
Todos estes estabelecimentos de ensino obtiveram o Galardão Bandeiras Verdes atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, devido ao trabalho desenvolvido no sentido do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Salienta-se que o Agrupamento de Escolas da Lousã, através da Sala Mediadora de Aprendizagem da Escola Básica n.º 1, obteve o 3.º lugar no Desafio Nacional “Amar o mar”, sendo este um trabalho e um reconhecimento importante no âmbito da inclusão.
A Direção do AEL felicita e agradece aos alunos e alunos, docentes, não docentes, pais e outros parceiros envolvidos, com destaque para a Câmara Municipal que vem apoiando entusiasticamente este projeto e que colaborou na deslocação a Sintra para receber este galardão.