Decorreu nos dias 23 e 24 de setembro de 2021 o processo para a eleição dos Representantes dos Pais no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas da Lousã, no biénio 2021/2023.
Apresentou-se à eleição uma única lista de candidatos, divulgada no site do AEL.
A votação decorreu, pela primeira vez, on-line, usando a nova plataforma INOVAR/Consulta, que após um problema técnico inicial, esteve sempre a funcionar corretamente entre as 9h15 do dia 23/9 e as 23h59 do dia 24/9/2021.
Decorrido o prazo definido para a eleição a única Lista candidata foi eleita com 126 votos. O universo de votantes é de 1621 encarregados de educação, correspondendo a uma taxa de participação correspondente a 8%. A distribuição dos votantes por perfil de encarregado de educação foi: tutores – 100%; avós – 67%, mães – 8%; pais – 6%; outros encarregados de educação – 5%. As mães correspondem a 84% do total dos encarregados de educação do AEL.
Os Representantes efetivos dos Pais para o Conselho para o próximo biénio são: Mónica Rodrigues Duarte (JI Lousã); Joana Vidal (EBn2); Patrícia Ramalheiro (EBn1); Ana Luísa Simões (ESL). Os membros suplentes são: Ana Patrícia Martins (JI/EB St Rita); Pedro Santinho Antunes (EBn2); Maria Manuela Lopes (EBn1); Mónica Francisco (ESL).
O AEL agradece a colaboração de todo(a)s o(a)s votantes, assim como congratula-se com a disponibilidade dos representantes dos pais que integram a Lista vencedora, desejando um bom mandato.