O dia internacional da pessoa com deficiência foi assinalado no AEL com diversas iniciativas, reforçando a importância para a promoção da inclusão que caracteriza o concelho da Lousã.
Na Escola Secundária da Lousã foi inaugurada uma plataforma elevatória que permitirá às pessoas com mobilidade reduzida acederem ao piso superior do bloco polivalente, onde se situa a biblioteca escolar e sala da Direção. Este investimento foi possível com o apoio da DGEsTE Centro, complementado com o orçamento de receitas próprias do AEL para tornar possível a eliminação desta barreira arquitetónica. Estiveram presentes alunos, docentes, não docentes, a Senhora Vereadora da Educação e Ação Social, dra. Henriqueta Oliveira, o professor António José Leonardo em representação da Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidade.
Na Escola Básica nº 2 os alunos assistiram a um concerto dos “Irmãos do Blues”, um grupo musical de utentes da ARCIL, que interpretou diversos temas muito apreciados pelos alunos, docentes e não docentes.
Na parte da tarde foi apresentado na Escola Secundária da Lousã o livro «Dislexia – O Segredo do João» de Angelina Bedo Ribeiro.