Alunos participam na gravação do hino das Cidades Educadoras

Os alunos da EB nº1 do 5º ano das turmas F, G e H acompanharam a aluna Beatriz do 10º ano, da Escola Secundária da Lousã, que é voz solista na gravação do Hino das Cidades Educadoras que decorreu no dia 25 de novembro.
A gravação foi promovida pelo “Espaço J” (E7G) da Associação Activar e o hino, acompanhado de um vídeo, foi publicado pelo Município da Lousã no dia 30 de novembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Cidade Educadora.
 

Hino das Cidades Educadoras

:: Lousã assinala o Dia das Cidades Educadoras ::A Lousã assinala hoje o Dia Internacional da Cidade Educadora,com o “Hino das Cidades Educadoras”, cantado por alunos do Agrupamento de Escolas da Lousã e gravado pelo EspaçoJ E7G da Associação Activar.A Rede de Cidades Educadoras tem como objetivo criar consciência sobre a importância da educação e dar visibilidade às ações de educação ao longo da vida como vetores geradores de bem-estar, convivência, prosperidade e coesão social. Esta Rede rege-se por um conjunto de princípios enunciados na Carta das Cidades Educadoras.O Hino cantado na Lousã será emitido na Rádio Miúdos nacional e, localmente, será feita a leitura da Declaração do Dia Internacional na Biblioteca Municipal, pelas 17h, aquando da inauguração da exposição “20 anos à Capella” do Coro Misto da Sociedade Filarmónica Lousanense. Informe-se dos princípios da Carta das Cidades Educadoras e contribua para este movimento educador.#EducatingCityDay

Publicado por Câmara Municipal da Lousã em Sexta-feira, 29 de novembro de 2019