Alunas do AEL na final do concurso  Imagine. Create. Succeed – Cria o teu Futuro!

As alunas do 11ºD, Alice e Maria João Bernardo, participaram na final do concurso “Imagine. Create. Succeed – Cria o teu Futuro!”,  que decorreu em Penacova, nos dias 28 e 29 de maio.

Destinado aos alunos do ensino secundário, este projeto pretendeu dar a conhecer o processo de criação e implementação de uma empresa, pelo que ao longo do ano os alunos do 10ºC e 11ºD foram desafiados a gerar conceitos de ideias de negócio, inovadoras, sustentáveis e com impacto na Região Metropolitana de Coimbra.

Assim, depois da seleção a que as várias propostas foram sujeitas e das várias eliminatórias superadas, foi então que as alunas Alice Santos e Maria João Bernardo, representando o município da Lousã, apresentaram o projeto FlexDry na sessão final do concurso. Este projeto consiste numa adaptação às comuns toalhas utilizadas nos ginásios durante o manuseamento das máquinas, permitindo fixá-las aos equipamentos, evitando assim que caiam para o chão, e melhorando a higiene na prática desportiva. O júri considerou a ideia de muito interesse e felicitou as alunas pela qualidade da apresentação.

Para além das tarefas ligadas ao desenvolvimento da ideia de negócio, estes dois dias em Penacova foram também preenchidos com atividades que favoreceram um melhor conhecimento deste  concelho na sua vertente empresarial e turística, e proporcionaram aos  participantes salutares momentos de convívio com jovens de escolas de outros concelhos da área metropolitana de Coimbra.

O AEL agradece ao município da Lousã, à Área Metropolitana de Coimbra e à empresa Gesentrepreneur pela excelente possibilidade que deram aos nossos alunos de desenvolverem atividades que os  aproximaram do mundo empresarial e do espírito empreendedor.