
No passado dia 20 de janeiro, o Agrupamento de Escolas da Lousã (AEL), esteve presente na sessão de lançamento da 5.ª edição da Academia Digital para Pais (ADP), na Escola Secundária de Jácome Ratton, em Tomar.
O Programa Academia Digital para Pais é uma iniciativa da E-REDES, em parceria com a Direção-Geral da Educação, que dá a possibilidade aos pais e aos encarregados de educação, de crianças e jovens do Ensino Básico e do Ensino Secundário, de frequentarem ações de formação gratuitas, promotoras de competências digitais. Desta forma, a Academia Digital para Pais não só possibilita aos encarregados de educação um melhor acompanhamento do desempenho escolar dos filhos, como assegura instrumentos de valorização pessoal e profissional, sem esquecer um objetivo estruturante deste programa, o envolvimento ativo dos alunos formadores voluntários nas sessões de formação.
O AEL, que participa pelo terceiro ano consecutivo neste Programa, obteve a Certificação ADP (Selo Academia Digital para Pais), um reconhecimento atribuído a 11 unidades orgânicas, num conjunto de 76 a concurso, de todo o país.
A oferta formativa desta 5.ª edição do Programa Academia Digital para Pais inclui os seguintes cursos:
- Competências Digitais Básicas
- Segurança e Cidadania Digital
- Consumidor Digital
- Competências Digitais e Inteligência Artificial
- Bem-Estar Digital
As ações de formação têm a duração de 8 horas, e decorrerão em horário pós-laboral nas instalações da Escola Secundária da Lousã.
A Academia Digital para Pais é uma excelente oportunidade para adquirir ou melhorar as suas competências digitais e contribuir para uma comunidade educativa mais informada e segura no ambiente digital.
Esperamos por si!
Inscrições até o dia 21 de fevereiro de 2025 – Aqui!