Mostra de Profissões 2024

No dia 24 de abril de 2024, entre as 15h e as 17h, tem lugar na Escola Secundária da Lousã, uma atividade designada “Mostra de Profissões”, para a qual foram convidados várias personalidades com atividade profissional em diversas áreas de interesse identificadas pelos alunos do ensino secundário, para que estes possam conversar com os nossos alunos acerca das suas áreas de formação e atividade laboral.

Esta é uma atividade facultativa, preponderantemente informal e não expositiva, pensada para despertar o interesse dos alunos, estimular as suas perguntas e esclarecer as suas dúvidas. Os alunos poderão circular livremente pelas diferentes salas onde estarão os vários convidados.

Os participantes convidados e respetivas áreas profissionais são:

DIREITO – Carla Marcelino Gomes
Licenciada em Direito, Mestre em Direitos Humanos e Investigadora do IUS GENTIUM COIMBRIGAE (Centro de Direitos Humanos)

JORNALISMO – Rui de Avelar
Licenciado em Jornalismo  e Jornalista do “Notícias de Coimbra”

ENGENHARIA INFORMÁTICA – Samuel Brinca Machado e Ricardo Guegan
Licenciados em Engenharia Informática (EI) e estudantes do 1.º ano de mestrado em EI, ramo de Inteligência Artificial

ARQUITETURA – Rui Rosmaninho
Licenciado em Arquitetura / Arquiteto

FARMÁCIA BIOMÉDICA – Inês Tomé
Licenciada em Farmácia Biomédica, Mestre em Investigação Biomédica e estudante de Doutoramento em Ciências Farmacêuticas

CIÊNCIAS DO DESPORTO – Miguel Rodrigues
Licenciado em Ciências do Desporto, Mestre em Treino Desportivo de Alto Rendimento é preparador físico de futebol.

BIOLOGIA – Marco Nereu
Licenciado em Biologia e a  frequentar o último ano de doutoramento em Biologia, ramo de Ecologia.

PSICOLOGIA – Pedro Costa
Licenciado em Psicologia aplicadas na variante de Psicologia Clínica, psicólogo no Agrupamento de Escolas da Lousã

Esta atividade insere-se no âmbito da orientação vocacional dos alunos alunos do AEL e concorre para a concretização das metas do Projeto Educativo.

O AEL agradece a disponibilidade, interesse e contributo de todos os convidados que tornam possível esta importante atividade.