A equipa do Projeto de Promoção e Educação para Saúde (PPES) lançou, mais uma vez, uma campanha de recolha de bens alimentares e produtos de higiene em todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas da Lousã (AEL), de forma a assinalar o Dia Mundial da Alimentação e o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza que se comemoram, respetivamente, nos dias 16 e 17 de outubro.
Os donativos angariados reverteram para a Associação Vida Abundante da Lousã, para o CAS–Centro de Apoio Social da Cáritas Diocesana de Coimbra, para a Conferência São Vicente de Paulo da Lousã e, ainda, para a Conferência Nossa Senhora do Socorro de Serpins.
Nesta atividade, é de referir, também, o contributo do Movimento Coimbra Cuida, que acedeu ao pedido da equipa do PPES, apoiando esta causa com a entrega de bens para as referidas instituições.
O sucesso da atividade deve-se, sem dúvida, ao envolvimento e à colaboração do pessoal docente e não docente e dos alunos e respetivas famílias que, mais uma vez, não negaram o auxílio aos mais necessitados, apesar da crise que o país enfrenta, pelo que o AEL, a equipa do PPES e as quatro instituições estão profundamente gratos.
A escola pretende proporcionar aos seus alunos uma educação integral, que tem no exercício da cidadania um instrumento de desenvolvimento pessoal e social, e são estes gestos de solidariedade da comunidade educativa que nos fazem acreditar no atual lema do Projeto Educativo do nosso Agrupamento – “Sonhar, desejar, fazer – juntos!”
Um bem-haja a todos!