ACESSO À ESCOLA VIRTUAL JÁ DISPONIBILIZADO PARA ESTE ANO LETIVO

Os alunos e alunas do AEL já têm novamente acesso, desde o dia 18/10/2021, à Escola Virtual.

No ano letivo 2020/2021, a Câmara Municipal da Lousã aderiu ao serviço educativo “Escola Virtual”, garantindo aos alunos e docentes o acesso gratuito a esta plataforma de apoio ao estudo e a um conjunto diversificado de ferramentas, conteúdos multimédia e recursos digitais, sem restrições, pelo período de dois anos letivos.

Esta iniciativa enquadra-se nas Medidas Municipais de Promoção do Sucesso Educativo, do Plano de Ação e Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE) e tem por objetivo possibilitar a adoção de estratégias pedagógicas inovadoras e disruptivas, permitir um acesso individualizado, bem como permitir que os discentes e docentes se relacionem e comuniquem usando esta plataforma, num ambiente seguro, com soluções de gestão da aprendizagem e com os recursos educativos adequados aos vários ciclos de educação e ensino e diferentes áreas disciplinares.

Esta plataforma de recursos digitais está alinhada com o Plano de Ensino a Distância do AEL, sendo também um importante recurso a ser também utilizado no ensino presencial.

Esperamos que este serviço de acesso a recursos digitais continue a ser bem aproveitado pelos discentes e docentes, aumentando as oportunidades de aprendizagem e os conhecimentos.