É com muita satisfação que vimos o eTwinning crescer no AEL estendendo-se colaborativamente a outras áreas disciplinares, para além das línguas estrangeiras e com o empenho de novos eTwinners.
No presente ano 2021, o AEL alcança mais 4 selos de qualidade, 2 na área da Física e Química e outros 2 na área disciplinar de Inglês, faltando conhecer se um dos projetos candidatos no 1ºCEB também receberá este reconhecimento.
Os 3 selos alcançados pelos docentes Margarete Lopes, Fernanda Fernandes e Américo Fernandes resultam dos projetos criados nas oficinas de formação: “A metodologia de projeto na promoção das aprendizagens essenciais das Línguas Estrangeiras” e “A metodologia de projeto na promoção das aprendizagens essenciais de ciências naturais e exatas”, levadas a cabo no AEL entre fevereiro e maio de 2021, sendo que o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares também alcançou 1 selo de qualidade com um projeto conjunto com o AEL.
Cremos estar a trilhar o caminho certo para consolidar a missão Escolas eTwinning na Lousã e a partir do AEL. Os docentes coordenadores dos projetos, e a Direção do AEL, agradece a enriquecedora partilha entre todos os participantes na formação e parabenizam os novos eTwinners, que obtiveram agora este reconhecimento, desejando ainda que o AEL continue a ser uma referência neste âmbito e a aumentar a comunidade eTwinner.
A partir de novembro a Equipa Erasmus+/eTwinning continuará empenhada em preparar a candidatura para renovar o Selo Escola eTwinning, que o AEL ostenta desde 2019, para que o eTwinning possa chegar ainda a mais alunos.