Exposição de “Panos típicos de Portugal”

A Equipa do Projeto de Promoção e Educação para a Saúde (PES) comemorou, em todas as escolas do Agrupamento, a semana da alimentação, de 14 a 16 de outubro.

Uma das atividades nesta semana foi a realização de uma exposição 
intitulada  “Panos típicos de Portugal”, incluindo toalhas, panos de loiça, guardanapos, sacos de pão, sacos para o lanche, naperons.
Esta iniciativa teve como propósito uma homenagem aos panos utilizados pelas nossas avós, mães, tias (e outros familiares) ao longo dos últimos 100 anos, mas também dar a conhecer aos alunos a diversidade cultural em têxteis de uso quotidiano.

Os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem – Sala Mediadora de Aprendizagem na Escola Secundária da Lousã e as professoras da Educação Especial asseguraram a organização ea  catalogação das peças (mais de 200) e montaram a exposição.

Todos participaram com dedicação e carinho. As fotos demonstram a variedade conseguida.
A equipa do PES congratula-se com o resultado desta partilha que proporcionou momentos de recordação, arte e história, a quem a visitou.