
No AEL, que contou com a adesão da maioria das turmas, desde a Educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário, desenvolveram-se várias atividades digitais no decurso das atividades letivas, dos apoios especializados, das AEC e, ainda, das Atividades de Tempos Livres.
Os alunos, em função do respetivo ciclo de ensino, tiveram oportunidade de participar em diferentes palestras sobre Segurança e Cidadania Digital em Ambientes Digitais, realizar Escape Rooms Virtuais, participar em aulas digitais com utilização dos kits tecnológicos e de explorar diversos recursos educativos digitais (RED). Foi também explorada a plataforma Escola Virtual e a Ilha Periscópio e houve turmas que participaram em atividades de programação e robótica, ou realizaram visitas virtuais.
Estas atividades pretenderam incentivar a utilização dos RED em cenários de aprendizagem das diferentes áreas disciplinares, sensibilizando os alunos para uma utilização mais informada e consciente dos ambientes digitais e da tecnologias. Estas atividades tiveram ainda o propósito de reforçar as competências digitais e a autonomia dos alunos na exploração de novas possibilidades educacionais.
A Equipa PADDE do AEL agradece a participação, o envolvimento e o empenho dos diferentes elementos da comunidade educativa neste evento.