Partilhar Afetos com os séniores

O projeto de Promoção e Educação para a Saúde, no âmbito da Semana dos Afetos (8 a 12 fevereiro), propôs a atividade “Partilhar Afetos”. O objetivo desta atividade era levar até aos seniores do nosso concelho, que estão em lares de idosos e centros de dia, mensagens de carinho, afeto, saudade, mas também de esperança, contribuindo desta forma para atenuar um pouco o isolamento em que estes se encontram devido à pandemia.

Assim, desafiámos os(as) nossos(as) alunos(as), do Pré-escolar ao 12º ano, a fazerem postais, de preferência ilustrados, com mensagens de afeto. Em alternativa, poderiam apresentar as suas mensagens em vídeo. Como o confinamento nos trocou as voltas, e a atividade não pôde ser concluída e executada conforme planificação inicial, quando voltámos ao ensino presencial demos início à recolha, faseada dos postais. Os postais foram distribuídos e os vídeos foram mostrados, em colaboração com a CML, as IPSS e a equipa do CLDS 4G.

O CLDS 4G partilhou dois vídeos de agradecimento dos seniores aos(às) alunos(as) do Agrupamento de Escolas da Lousã, referindo que “Todos eles ficaram de coração cheio ao receber estes pequenos gestos das crianças.