Cáritas de Coimbra promove “Arte em sintonia com as crianças de Cabo Delgado”

A Cáritas de Coimbra associou-se na divulgação do Projeto Solidário “Arte em Sintonia com as Crianças de Cabo Delgado”, mobilizando os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) para participar nesta campanha solidária.

O projeto é iniciativa do Agrupamento de Escolas da Lousã, em articulação com a Cáritas Portuguesa, e tem como objetivo ajudar e apoiar as crianças e jovens de Cabo Delgado, através da arte e da criatividade dos alunos. Este projeto está também interligado com o Plano Nacional das Artes.

A concretização deste projeto, será feita uma sensibilização em cada agrupamento para que toda a comunidade escolar participe – alunos, pais e pessoal docente e não docente. A participação da comunidade escolar será feita através de elementos artísticos criados por cada um, nas aulas ou em casa (podem doar trabalhos feitos anteriormente), que serão leiloados online nas páginas criadas para o efeito, ou vendidos em locais a definir.

O dinheiro angariado será entregue à Cáritas Portuguesa ou depositado na conta com o seguinte NIB: 0010 0000 59328350002 34, que registará o montante de cada agrupamento. Estas contas serão depois divulgadas nas páginas do projeto:

Facebook – https://www.facebook.com/groups/200611314936942

Instagram – https://www.instagram.com/arte_em_sintonia/

Em Moçambique o processo será concretizado pela Cáritas de Pemba, em articulação com a Cáritas Portuguesa, a quem será entregue o dinheiro angariado.

Através dos voluntários da Cáritas no terreno, as crianças e jovens saberão quais as crianças das comunidades que vão ajudar e verão o resultado dessa ajuda. Não contribuirão apenas para um projeto, mas conhecerão os rostos dos beneficiados pela iniciativa. Esta campanha solidária decorrerá até final do mês de maio.

Atualmente a Cáritas Diocesana de Coimbra tem 15 CATL de 1º ciclo e 42 CATL de 2º / 3º ciclos e secundário, distribuídos em concelhos no âmbito da Diocese de Coimbra.

A comunidade educativa da Lousã congratula e agradece o apoio do parceiro Cáritas, que permite ampliar a divulgação do projeto na região Centro.