Ajustamento horários dos transportes escolares

Na sequência da informação divulgada anteriormente, informa-se a comunidade educativa dos novos horários dos transportes escolares que entram em vigor no dia 28/9/2020.

Horários das carreiras

Nas linhas com maior número de alunos, existe um reforço de carreiras (A ou B) sendo a respetiva linha  foi indicada no início do ano, mediante contacto da CML com o encarregado de educação.

São introduzidas as carreiras complementares especiais, que têm os seguintes horários:

Linha 1 – Lousã Sul | Linha 2 – Lousã Norte | Linha 3 – Lousã – Meiral  | Linha 4 – Lousã- Padrão

Recomenda-se o cumprimento das normas de segurança e de saúde de acordo com as recomendações da DGS.

App myTransdev

Na App myTransdev os alunos e os encarregados de educação podem consultar os horários entre as localidades e os destinos. Para mais informações consulte o folheto.

Direitos e Deveres dos Passageiros da TRANSDEV

folheto resume alguns direitos e deveres dos passageiros, que devem ser respeitados pelos alunos e alunas. Os encarregados de educação devem colaborar, reforçando os seguintes aspetos:

• Uso obrigatório do cinto de segurança nos transportes;
  • As mochilas e outros volumes não podem ocupar lugares dos passageiros;
  • Os procedimentos para os transportes públicos (Orientação o27/2020 da DGS) no contexto da COVID-19, têm de ser respeitados.
  • O incumprimento dos deveres pode originar a recusa da entrada do passageiro.

Reclamação do serviços prestado

Caso o serviço de transporte não seja realizado em conformidade, poderá ser apresentada reclamação junto dos Serviços Administrativos do AEL, preferencialmente por email (secretariadigital@aglousa.com), com as seguintes informações: nome do aluno, número, turma, nº de linha, localidade(s), horário do autocarro, descrição da situação anómala. O AEL articulará com a CML as situações problemáticas.

Mais informações:

TRANSDEV