Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril de 2020.
Considera-se muito importante que a comunicação feita às famílias sobre a suspensão das atividades seja acompanhada de uma recomendação forte da parte da escola para que sejam cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio.
O Ministério da Educação emanará orientações específicas para as diferentes áreas de intervenção. As orientações integrarão dimensões administrativas, de apoio aos alunos, curriculares e pedagógicas. Oportunamente também serão dadas indicações sobre a inscrição para as provas e exames nacionais.
Para mais informações, leia o Comunicado às Escolas do Ministério da Educação (13/3/2020, 12h44)
Informa-se ainda que no AEL:
- Não será restituído o valor do almoço aos alunos que hoje, dia 13/3/2020 marcaram a refeição e não compareceram;
- O valor da refeições já marcadas para a próxima semana será restituído no cartão e que, ao retomar as aulas, o procedimento será o mesmo do 1º dia de aulas;
- Oportunamente serão divulgados os serviços mínimos e os horários de funcionamento, sendo que os contactos com a Escola deverão ser preferencialmente não presenciais (email, telefone, correio).
Por último, apelamos a todos os alunos, famílias e comunidade em geral, que cumpram as recomendações da DGS e evitem a exposição desnecessária que possam aumentar o perigo de contágio.
Em caso de suspeita de contágio, os encarregados de educação devem, obrigatoriamente, o direção do AEL através dos contactos indicados no Plano de Contingência do AEL (telefone 239 990 140 ou email agrupamento.lousa@aglousa.com)