
O projeto de Promoção e Educação para a Saúde (PES) pretende assinalar, novamente, o Dia Mundial da Alimentação (16/10) e o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17/10), com uma recolha de bens em todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas da Lousã (AEL), destinada a ajudar famílias carenciadas.
Esta iniciativa, que conta com o apoio do CATL da Cáritas Diocesana de Coimbra, renova o apelo à solidariedade de toda a comunidade educativa, sublinhando, em particular, a relevância da doação de géneros alimentícios e o significado que este gesto assume na luta contra a fome e a pobreza.
Assim, pede-se a colaboração dos alunos e famílias, do pessoal docente e não docente nesta campanha de recolha de bens, através da doação não só de alimentos não perecíveis (p.ex: leite, cereais, azeite, arroz, massa, farinha, enlatados, leguminosas e papas), mas também de artigos de higiene.
De 10 a 24 de outubro, os alunos do Pré-escolar e do 1.º ciclo podem entregar os seus donativos aos/às respetivos(as) Educadores(as) e Professores(as) Titulares. Os alunos dos restantes ciclos de ensino, podem entregar nos pontos de recolha: Escola Básica nº1 e na Escola; ATL da Cáritas Diocesana de Coimbra na Escola Básica nº2; na Escola Secundária no R/ch do Bloco A.
Os bens recolhidos reverterão para as seguintes organizações sem fins lucrativos: CAS – Centro de Apoio Social da Cáritas Diocesana de Coimbra; Associação Vida Abundante da Lousã; Conferência São Vicente de Paulo da Lousã; e Conferência Nossa Senhora do Socorro de Serpins.
Informa-se que a Campanha de Recolha de Bens do AEL foi distinguida, no passado ano letivo, com o Selo “Escola Amiga da Criança”, na categoria “Cidadania e inclusão”, sendo este um reconhecimento do espírito solidário e sentido de partilha da nossa comunidade educativa.
Agradecemos, desde já, a colaboração de todos.
Qualquer dúvida/sugestão, envie para: amarques.anabela@aglousa.com
“Explorar, Criar, Transformar – Crescermos juntos!”