Pesquisar

Projeto CapA

O projeto “CapA – Capacitar Aprendizagens” foi desenhado para a promoção do sucesso escolar e para disponibilizar melhores recursos tecnológicos destinados a apoiar a aprendizagem dos alunos. Neste âmbito, integram-se os alunos aos quais são detetadas dificuldades de aprendizagem e que, através do uso da robótica e programação, conjugado com ambientes criativos na escola e na sala de aula, é possível potenciar uma melhor aprendizagem, o aumento da motivação e uma maior sentido prático das aprendizagens, concorrendo para o aumento do sucesso escolar.

Neste âmbito está ainda prevista a utilização da app educativa “Academia My Polis” para estimular os jovens a participar dentro do espaço escolar nos âmbitos da Igualdade de Género e da Educação para os media.

Este projeto insere-se no âmbito dos Ambientes Inovadores de Aprendizagem e é uma parceria da CIMRC – Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas da Lousã, orientada para o desenvolvimento de um projeto pedagógico que integra ambientes inovadores na educação, inspirados nos modelos EduLabs.

Fale com a Direção

Apresente as suas críticas e sugestões diretamente à Direção do Agrupamento de Escolas da Lousã.

LIVE OFFLINE
track image
Loading...