Formação DAE/SBV para docentes e não docentes

Foi concluída no AEL, no dia 28 de fevereiro, as 10 sessões de formação em suporte básico de vida e desfribrilhação automática (SBV/DAE) disponibilizadas a 60 docentes e não docentes, ministrada pela Ocean Medical através do programa Renata (rede nacional de treino SBV-DAE) cuja formação é certificada pelo INEM.

Esta formação integra-se no projeto da CML ao abrigo do qual serão instalados 15 equipamentos DAE (10 em Escolas, 2 em Pavilhões Desportivos, 1 na Piscina Municipal, 1 no Parque Municipal de Exposições e 1 no Edifício dos Paços do Concelho), sendo que o projeto incluía 15 ações de formação, capacitando no total cerca de 90 pessoas.

Além desta formação haviam sido realizada outras duas ações igualmente certificadas pelo INEM, uma promovida pelo AEL para 10 trabalhadores docentes e não docentes, outra promovida pelo Ministério da Educação, através do Centro de Formação Nova Ágora, dirigida a 8 docentes de Educação Física.

No total o AEL fica com cerca de 78 profissionais certificados em SBV/DAE.

A maior proximidade e rapidez na resposta em situação de fibrilhação ventricular, criando condições que reforcem a cadeia de sobrevivência.